segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Isso diz tudo...

Ação solidária

Luciano Huck promoveu adoção de cães abandonados e maltratados em SP

Sábado (21/01), o Caldeirão do Huck promoveu a adoção de cãezinhos abandonados e maltratados no Clube dos Vira-Latas. Várias pessoas se interessaram e deram um novo ‘Lar Doce Lar’ a alguns desses animais. Inclusive a presidente da ONG, Claudia Demarchi, tem 70 cachorros adotados.
O Clube dos Vira-Latas fica em São Paulo e abriga e cuida de cerca de 500 cães que sofreram maus tratos ou foram abandonados. Ele foi fundado por Cida Lellis há 10 anos e, na época, sua pequena aposentadoria era o único sustento do local.
Com o boom das redes sociais, a instituição recebeu o empurrão que precisava para receber doações e poder expandir. “A internet tem possibilitado cada vez mais melhorar nossa estrutura. Já construímos um centro cirúrgico e estamos reformando os canis”, contou o voluntário Marcelo Glauco.
Fonte: Caldeirão do Huck

Ato contra maus-tratos a animais reúne 5 mil pessoas no RJ



Centenas de pessoas se reuniram na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã de domingo (22) em uma manifestação que luta contra os maus-tratos a animais. O protesto, segundo os organizadores, acontece simultaneamente em dezenas de cidades por todo o mundo.
Os organizadores explicam que o movimento tem como objetivo pedir mudanças na atual legislação, e com o título “Crueldade Nunca Mais” a manifestação pretende chamar a atenção de toda a população sobre a impunidade para os crimes cometidos contra os animais.

Niterói também participou da manifestação “Crueldade Nunca Mais”, realizada na Praia de Icaraí, mais de 500 pessoas pediam, no calçadão, justiça para os animais com penas mais severas para os criminosos.
Os manifestantes assinaram uma petição solicitando que seja criada uma delegacia de proteção aos animais na cidade.